Rua 07 de Setembro, 720

Centro Ijuí/RS

(55) 99614-2840

Whatsapp

O Sinpro-Noroeste participou, na última quinta-feira, 13, de mais duas rodadas de negociações com os sindicatos patronais, para tentar avançar na composição das novas CCTs do ensino superior.

Com o Sindiman, representante das instituições comunitárias, depois de não receber nenhum retorno em termos de propostas, foram buscadas alternativas para que os salários dos professores sejam reajustados em 5,47%, relativo à inflação acumulada nos últimos 12 meses até março. A discussão se deu em torno de como esta reposição ocorrerá, já que o Sinpro, assim com os demais sindicatos de trabalhadores, exige o reconhecimento da data-base de março para pagamento do reajuste.

Na negociação com o Sinepe, após o reconhecimento da necessidade de um reajuste que contemple a inflação, a proposta apresentada prevê um pagamento parcelado de forma demasiadamente longa. Por isso, foi apresentada pelos sindicatos uma contraproposta para que a reposição seja paga ainda dentro do primeiro semestre do ano. Os representantes patronais vão avaliar a proposição, e retomar a discussão na próxima semana.

Na câmara da educação básica as reuniões de negociação ficaram suspensas nas últimas duas semanas, e devem ser retomadas nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *