Comissão externa acompanhou todo o processo, finalizado com a contagem dos votos

Transcorreu entre os dias 28 e 29 de setembro a eleição para a escolha de novos diretores, conselheiros fiscais e representantes sindicais de base do Sinpro-Noroeste, o sindicato que representa os professores do ensino privado de Ijuí.

A chapa única Democracia e Esperança, composta por representantes de diversas instituições de ensino, recebeu 98,83% dos votos válidos, e preencherá os cargos da diretoria executiva e coordenação-geral do sindicato pelos próximos três anos. Os associados compareceram em peso para a eleição, com urnas na sede do Sinpro e em diversas instituições de ensino, que receberam os votos de 82,77% do total de sócios ativos do sindicato. Todo o processo foi acompanhado por uma comissão eleitoral externa.

No site do Sinpro também está disponível a íntegra do edital que oficializa o resultado das eleições ocorridas nesta semana.