\\ INFORMAÇÃO \ notícias

Governo do RS libera aulas presenciais em cidades com bandeira vermelha

Publicada em 26/11/2020.

A Região 13 do sistema de distanciamento controlado do governo do RS, que compreende Ijuí e outros 19 municípios, está na terceira semana de vigência da bandeira vermelha, o que significa risco epidemiológico alto para a infecção pela Covid-19. A razão dessa classificação é o aumento no número de casos, elevado índice de hospitalizações e muitos óbitos provocados pelo Coronavírus.

Muitas outras regiões gaúchas vivem quadro semelhante. Mesmo assim, o governador do Estado, Eduardo Leite, fez nova alteração no modelo (Decreto 55.578) e permitiu que escolas das redes pública e privada retomem atividades presenciais, independente da cor da bandeira em vigor. Dessa forma, as escolas de educação infantil, educandários que ofertam o ensino básico e instituições de ensino superior estão autorizadas a reabrir suas dependências para receber alunos, por decisão única e exclusiva do governo do Estado.

Às instituições que retomarem aulas presenciais serão exigidos rígidos protocolos de segurança, como uso de máscaras e álcool gel, e limitação do número de pessoas em espaços fechados, principalmente nas salas de aulas. Se você, professor ou professora, observar a ocorrência de casos em seus locais de trabalho, ou o desrespeito a procedimentos adotados pelas instituições, comunique o Sinpro imediatamente pelo email sinpro.iju@terra.com.br e também pelo whatsapp 9 9614 2840.