\\ INFORMAÇÃO \ notícias

Prorrogado prazo da pesquisa ‘Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia’

Publicada em 12/08/2020.

Devido à importância de se traçar um diagnóstico do que tem sido enfrentado na educação básica do setor privado em todo o país, a Contee e o Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente da Universidade Federal de Minas Gerais — Gestrado/UFMG prorrogaram até o dia 21 de agosto o prazo para que professores e professoras possam responder a pesquisa “Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia".

O questionário está disponível NESTE LINK. O objetivo é analisar os impactos sobre o trabalho docente na educação básica do setor privado decorrentes das medidas de isolamento social em função da pandemia de Covid-19, principalmente diante dos desafios e sobrecarga que o trabalho remoto tem imputado aos professores e professoras.

A Contee pede que as entidades filiadas divulguem a prorrogação do prazo, porque a participação do maior número possível de docentes, de todas as partes do país, é muito importante para fortalecermos nossa luta coletiva.

Neste primeiro momento, a pesquisa é voltada apenas para docentes da educação básica, mas a Contee estuda a realização de sondagem semelhante para o ensino superior e para os técnicos administrativos.

Professor/a, por favor, acesse o link a e responda! Agradecemos a sua colaboração e disponibilidade.