\\ INFORMAÇÃO \ notícias

Sinpro-Noroeste elege novos dirigentes sindicais

Processo de apuração foi conduzido por comissão externa
Processo de apuração foi conduzido por comissão externa
Publicada em 27/09/2019.

O Sinpro-Noroeste, sindicato que representa os professores das instituições de ensino privado de Ijuí, elegeu nesta quinta-feira, 26, seus novos dirigentes sindicais. O processo ocorreu durante três turnos, e contou com a participação de mais de 71% de toda a base de associados da entidade que tinham direito a voto.

A Chapa ‘Democracia e Luta’ foi eleita para um mandato de três anos, tendo recebido 100% dos votos computados. Com um total de 24 integrantes, o grupo se divide entre diretoria colegiada, conselho fiscal e representantes sindicais, sendo composta por professores representantes das principais instituições de ensino privado do município. Uma comissão eleitoral externa, com representantes de sindicatos de outras categorias, conduziu o processo eleitoral do Sinpro-Noroeste.

A posse da nova diretoria ocorre no dia 10 de outubro, e até lá serão definidos os integrantes da diretoria-executiva, além do coordenador-geral do Sinpro.

Com uma pauta baseada na valorização da educação, manutenção dos direitos dos trabalhadores e fortalecimento do sindicalismo, a chapa estabeleceu compromissos com a base, como a garantia da realização de negociações coletivas que garantem diversos benefícios aos professores da rede privada.

“Houve o reconhecimento da categoria, com um bom quórum e a totalidade dos votantes favoráveis à nossa chapa. Isso demonstra que as proposições que defendemos vão, de fato, ao encontro daquilo que é o sentimento dos trabalhadores da educação: manter os processos negociais com as instituições de ensino, dar legitimidade aos nossos acordos e convenções coletivas de trabalho, além do fortalecimento das entidades sindicais e dos movimentos sociais como um todo”, afirma o atual coordenador-geral do Sinpro, professor Valdir Kinn. “Uma vez empossada a nova diretoria, vamos reunir os colegas e definir quem serão os integrantes da diretoria-executiva, que são aqueles que tocam o dia a dia do nosso sindicato”, completou.