\\ INFORMAÇÃO \ notícias

Sinpro e Sinteep realizam debate sobre impactos da reforma da Previdência

Publicada em 08/05/2019.

Embora esteja sendo alvo de intensa propaganda por parte do governo federal, a reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro ainda possui uma questão cercada pela obscuridade: qual o real impacto das novas regras para o trabalhador?

A temática é o assunto central de evento que ocorre no próximo dia 13 de maio, segunda-feira, no Centro de Eventos da Unijuí. A partir das 13h30, o Sinpro-Noroeste e o Sinteep Noroeste receberão o deputado federal Elvinho Bohn Gass e a professora do curso de Direito da Unijuí, Nelci Meneguzzi, para um bate-papo sobre as consequências no mundo do trabalho no caso de aprovação da proposta atual de reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados. O evento tem entrada franca.

O projeto da reforma tem recebido oposição frontal de alguns dos maiores especialistas em Previdência no País, que veem erros graves em itens como o sistema de capitalização e a paridade de idade mínima para aposentadoria entre todos os trabalhadores. As centrais e entidades sindicais, caso do Sinpro e do Sinteep, também têm criticado duramente a reforma, já que a proposta se utiliza de um suposto déficit orçamentário para penalizar duramente professores e demais trabalhadores de renda média e baixa, enquanto setores privilegiados continuam abocanhando fatias cada vez maiores do orçamento público.