\\ INFORMAÇÃO \ notícias

Movimentos sociais e sindicais fazem grande mobilização no 1° de Maio

Movimentos de toda a região participaram da mobilização
Movimentos de toda a região participaram da mobilização
Publicada em 03/05/2019.

O Dia do Trabalhador, transcorrido em 1° de maio, marcou também uma grande mobilização regional em Ijuí, organizada pelo Sinpro em conjunto com diversas entidades sindicais e movimentos sociais de Ijuí e região.

Em ato realizado na tarde da última quarta-feira, em frente ao Parque de Exposições Wanderley Burmann, centenas de pessoas se reuniram para marcar o Dia dos Trabalhadores. A manifestação teve como foco a principal e mais recente medida que ataca frontalmente o direito de quem trabalha e produz: a reforma da Previdência. Com bandeiras e cartazes, os trabalhadores que participaram da mobilização também entregaram ao público que ingressava no Parque materiais que desmascaram a proposta nefasta de reforma do sistema previdenciário em discussão no Congresso.

A avaliação do movimento é de que houve boa receptividade à manifestação, o que mostra o crescimento da contrariedade à reforma e a consciência de que as novas regras vão prejudicar a maioria dos trabalhadores sem combater privilégios. A mobilização também acentuou que, cada vez mais, a luta em prol dos direitos dos trabalhadores precisa do engajamento de todos. Os registros da mobilização do 1° de maio estão nas redes sociais do Sinpro.