\\ INFORMAÇÃO \ notícias

Conheça em detalhes a reforma da Previdência

Publicada em 25/04/2019.

A proposta de reforma da Previdência, elaborada pelo governo Bolsonaro, chegou ao Congresso em março, e deve avançar ao longo dos próximos meses.

Como era de se esperar, o projeto coloca todo o peso do desequilíbrio das contas públicas sobre os ombros dos trabalhadores que ganham menos, e que serão os mais prejudicados com as novas regras previdenciárias propostas. Confira abaixo os detalhes do projeto, e calcule quanto tempo você levará para se aposentar caso a reforma seja aprovada.

 

COMO FICAM AS REGRAS PARA APOSENTADORIA

Nossos parceiros do Sinpro/RS elaboraram o Boletim Período Livre, que detalha os novos regramentos propostos no projeto que já tramita na Câmara dos Deputados. Acesse o documento NESTE LINK

 

CALCULADORA DA APOSENTADORIA DOS PROFESSORES

Quanto tempo você deverá trabalhar para se aposentar com valor integral? É mais vantajoso esperar atingir a idade mínima ou aguardar o tempo mínimo de contribuição? A ferramenta Calcule sua Aposentadoria, desenvolvida pelo Dieese, em parceria com o Sinpro/RS, permite que você faça simulações e compare o resultado dos cálculos, segundo as regras atuais da Previdência e a partir da proposta do governo (PEC 06/2019). A ferramenta é autoexplicativa traz os detalhes específicos para aposentadoria, de acordo com os dados fornecidos pelo professor. 

ACESSE A CALCULADORA NESTE LINK