ACORDO COM A UNIJUÍ

-  O Sinpro realizou, na noite desta quinta-feira (8), assembleia geral com os trabalhadores ligados à Fidene/Unijuí. O encontro teve apresentação e análise da proposta de acordo formulada pela instituição, e foi encaminhado processo de votação sobre a assinatura ou não do conjunto de novas cláusulas que compõem o acordo. Até as 23h59 desta sexta-feira, a votação online estará disponível aos professores, e o link já foi enviado através dos canais digitais dos docentes.

 

CCT COM SINDICRECHES APROVADA

- Em mais uma assembleia geral nesta semana, o Sinpro reuniu o conjunto de professores da educação infantil privada de Ijuí para, de forma online, apresentar, discutir e deliberar sobre a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, negociada junto ao Sindicreches.

Entre as principais cláusulas estão:

- O pagamento do reajuste salarial de 2,46%, incorporado aos salários, exceto nos meses em que houve suspensão temporária do contrato de trabalho, até o dia 15 de agosto.

- Reajuste salarial geral de 4% a ser pago no salário de novembro, sem retroatividade à data-base.

- Pagamento do valor integral do 13° até o dia 20 de dezembro/2021 (em parcela única).

- Dias 24 e 31/12/21 – Não haverá atividades, com indisponibilidade total do docente.

 

HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA COVID-19

- A Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 realiza no sábado, em Ijuí, uma homenagem às milhares de vítimas da doença no País. A mobilização acontece no dia 10 de julho, sábado, às 18h, no Anfiteatro da Praça da República, em Ijuí. Será acesa uma vela para cada ijuiense que nos deixou nesta pandemia.

O ato é organizado pela AVICO-BRASIL - Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19. Para maiores informações, é possível contatar a representante da AVICO em Ijuí, Pâmela Copetti Ghisleni, pelo WhatsApp: (55) 99662-7171.